hatch C30 linha da Volvo


A sueca Volvo tem um posicionamento curioso no mercado automotivo. Ao mesmo tempo que é considerada marca de luxo, seus modelos em geral custam menos que os das rivais alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz. No caso do C30, essa "estratégia" funciona muito bem, especialmente na versão de entrada 2.0. Vendido a partir de R$ 89.933, bem menos que os R$ 110.500 e os R$ 141 mil pedidos por Audi A3 Sportback e BMW Série 1, respectivamente, o hatch médio atrai pelo conjunto sedutor. Com linhas marcantes, sobretudo na traseira cheia de ousadia, o C30 mistura visual arrojado e descontraído com bom pacote de equipamentos de entretenimento, conforto e segurança, além de um motor razoavelmente vigoroso, com 147 cv de potência.

De tão interessante, o hatch médio tornou-se o best-seller da Volvo no Brasil em pouco mais de um ano de vendas. Lançado no país em abril de 2007, o C30 responde por mais de 70% das vendas da Volvo, com 555 emplacamentos de janeiro a agosto, abaixo das 623 unidades do líder A3 e acima das 526 unidades do Série 1. O desempenho é sustentado pela versão básica 2.0, que tem 55% do mix, enquanto a versão topo de linha T5 tem 29% e a configuração intermediária 2.4i, os 16% restantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...