Pós-venda da Valeo promete atendimento em até 20 minutos



Notícias
Escrito por Alexandre Akashi
O reparador que já precisou de atendimento técnico em garantia conhece o perrengue que é passar pelos 0800 técnicos das fabricantes de autopeças. Até mesmo as mais eficientes demoram no mínimo três dias para responder se o caso é ou não procedente. Assim, a solução sempre foi recorrer à boa vontade do distribuidor ou da casa de peças, para que o carro do cliente não fique parado na oficina, enquanto a análise técnica é realizada, a quilômetros de distância.

Ciente desta dificuldade dos reparadores e da deficiência do mercado, a Valeo decidiu inovar e acaba de lançar o Valeo Jet Service, programa de assistência técnica em parceria com a Mondial Assistance que promete atendimento técnico na oficina em até 20 minutos da abertura do chamado, para verificação da procedência ou não da aplicação da garantia.
“O reparador não pode mais ficar com o carro do cliente parado na oficina enquanto espera por um laudo técnico”, afirma o responsável pela Qualidade de Meio Ambiente da Valeo, Jeser Madureira, ao acrescentar que a meta é ter uma resposta em até 3 horas após o atendimento técnico.
Para garantir esta agilidade, a Valeo conta com a parceira da Mondial Assistance, que fornece toda a estrutura de atendimento. O procedimento é simples. Após a realização do serviço, na ocorrência de uma falha no veículo causada por uma peça de reposição Valeo, o reparador deve entrar em contato com a assistência técnica da Valeo, pelo telefone 0800-0-121511. Imediatamente, o call-center encaminha um técnico da Mondial para a oficina, que realizará a análise de procedência da garantia. “Todos eles são mecânicos treinados na Valeo”, afirma Madureira. “E para dar total agilidade, os técnicos circulam de motocicleta equipadas com aparelhos de GPS”, diz o executivo da Valeo.
O principal objetivo da Valeo com esta ação é agregar valor às peças de reposição, oferecendo um produto diferenciado sem cobrar a mais por isso. “Queremos oferecer uma diferenciação de mercado ao nosso principal consumidor, o reparador, para que ele tenha toda segurança de aplicar nossos produtos, sabendo que pode contar com um serviço de pós-vendas rápido e eficiente”, diz Madureira.
AbrangênciaSegundo a Valeo, o programa começa a ser implantado este mês nas cidades de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (capital, interior e Baixada Santista), com a participação de uma rede de 62 oficinas autorizadas e com mecânicos devidamente treinados.
A expectativa da fabricante é ter o programa implementado em todo o Brasil até o final do primeiro semestre, com atendimento a todos os mais de 5 mil municípios brasileiros. O reparador pode acionar o programa Valeo Jet Service de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Questionado por que não realizar o atendimento aos sábados, Madureira esclareceu que por ser um programa inédito, ainda está em fase de aprendizado e, se for o necessário, pode passar por melhorias, para melhor se adaptar às necessidades das oficinas.
Vale lembrar que a assistência só é válida para peças Valeo adquiridas no aftermarket independente. “As peças compradas no balcão das concessionárias, fornecidas pela Valeo para as montadoras e vendidas como peças genuínas, ficam submetidas à garantia da montadora e, portanto, não estão cobertas pela nossa assistência técnica”, esclarece Madureira.
Com este novo serviço, a Valeo espera dobrar o faturamento de vendas de peças de reposição nos próximos cinco anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...