curiosidades sobre carros antigos

ACERVO DE PUBLICAÇÕES DE ASSOCIADOS:
Publicações originais de época, em português, pertencentes ao associado JukaCadillac

QUATRO RODAS Nº 0
Revista Quatro Rodas número 0 (zero), lançada pela Editora Abril em abril de 1960 com 68 páginas em preto e branco (algumas a cores). Era destinada exclusivamente às agências publicitárias e anunciantes. Pouquíssimos exemplares foram impressos, por isso é raríssima. A revista era um "boneco" e foi impressa pela S.A.I.B. Não possui matérias escritas, somente fotos e propagandas.

MANUAL FORD 1925
Manual Ford para possuidores e condutores de automóveis e caminhões Ford. Manual original em português, editado pela Ford, com 72 páginas em preto e branco (com ilustrações da parte mecânica).

MANUAL FORD 1926
Manual Ford para possuidores e condutores de automóveis e caminhões Ford. Manual original em português, editado pela Ford em 1927, com 80 páginas em preto e branco (com ilustrações da parte mecânica).

CARROS NOVOS - GMB
Manual de orientação de entrega de carro novo e conservação. Manual em português impresso pela General Motors na década de 20, com 18 páginas em preto e branco e algumas ilustrações.

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA A LUBRIFICAÇÃO DO SEU CHEVROLET
Manual de lubrificação para Chevrolet de 1925 a 1928. Em português, com 28 páginas, impresso pela Vacuum Oil Company em 1928 (com ilustrações).

ÓLEO E GRAXAS LUBRIFICANTES TIDE WATER
Catálogo de óleos e graxas fabricados pela Tide Water Company. Em português, editado na década de 20, com 32 páginas.

A HISTÓRIA DA GASOLINA
Em português, publicado pela Atlantic Refining Company of Brazil em 1927, com 32 páginas, impresso em preto e vermelho com algumas ilustrações.

INFORMATIVO ESSO
Em português, publicado pela Esso em 1944, com 16 páginas e várias ilustrações, demonstrando as vantagens de uma correta manutenção do veículo.

MANUAL DE LUBRIFICAÇÃO PARA MACHINARIA AGRÍCOLA
Em português, publicado pela Vacuum Oil Company na década de 20, com 32 páginas e diversas ilustrações. Explica como lubrificar tratores e outras máquinas agrícolas.

GUIA DO AUTOMOBILISTA
Manual de conselhos para se dirigir um automóvel com segurança, impresso em 1930 e distribuído pela “A São Paulo” Cia Nacional de Seguros de Vida, com 14 páginas e várias ilustrações.

COMO REDUZIR OS GASTOS COM SEU AUTOMÓVEL
Manual de dicas para manutenção de veículos, em português, distribuído pela Standard Oil Company of Brazil na década de 30, com 28 páginas e várias ilustrações.

NÓS, DA GENERAL MOTORS nº 1
Boletim informativo publicado pela GM do Brasil, em Maio de 1940, com 28 páginas e várias ilustrações em preto e branco

NÓS, DA GENERAL MOTORS nº 2
Boletim informativo publicado pela GM do Brasil, em Outubro de 1940, com 28 páginas e várias ilustrações em preto e branco.

fonte: http://www.carroantigo.com/portugues/indice_ccal.htm

1 comentários:

  1. Bom dia.
    Acabo de adquirir um FK G700 1956.
    Vou restaura-lo e para tanto, necessito de informações de onde conseguir manuais e peças.
    Caso você saiba de algum contato, por favor, me comunique.
    Fraternalmente.'.
    José Roberto
    62 9980.9449

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...