Toyota admite que Fielder não terá sucessora

O que já se sabia há tempos foi confirmado pela Toyota: a Fielder não terá sucessora. Oficialmente, a perua derivada do Corolla deixa o mercado não por falta de compradores, mas para abrir espaço para a produção do sedan. Como a capacidade de fabricação da planta de Indaiatuba (SP) é relativamente pequena, com 69 mil unidades anuais, todo o espaço foi destinado à montagem do Corolla, principal produto da fabricante japonesa no Brasil.
Anteriormente, cogitou-se produzí-la, mas alguns fatores impediram. Além da capacidade de produção da fábrica paulista estar voltada ao Corolla, o projeto da Fielder só existe, hoje, no Japão. A diferença é que o sedan não mudou seu porte lá, devido aos impostos serem cobrados pelo tamanho do automóvel, enquanto o nosso cresceu. “Implantar” a carroceria perua na plataforma do modelo brasileiro custaria muito, algo que não valeria o retorno. Anteriormente, a Fielder nacional tinha frente japonesa e traseira européia.
A atenção da Toyota, portanto, ficou toda para o Corolla, assim como a produção da fábrica de Indaiatuba. A intenção, porém, era importar um veículo com a mesma proposta, para atender à mesma demanda da Fielder. A perua era muito querida entre jovens e casais sem filhos, embora tivessem boa aceitação também entre famílias maiores. A crise econômica teria impedido que o modelo fosse importado, apesar de ela ter surgido somente nos últimos dois meses - e não desde que a Fielder foi abandonada como projeto. Créditos: allthecars.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...