Shweeb: nome engraçado, intenção séria.


Já não é mais novidade que o aumento de carros circulante nas ruas está no limite. Além do espaço físico limitado ainda temos que conviver com a poluição e desgaste ao meio ambiente. Veja essa proposta na Nova Zelândia, parece sem nexo pra você? Pra mim parece um tanto futurista ou como uma grande brincadeira. Mas esse lugar existe sim e fica aqui registrado a divulgação desse projeto.
Shweeb é o nome simpático dessa invenção totalmente tecno criado pela empresa de mesmo nome. Trata-se de um novo conceito em veículos: parece montanha-russa, mas com espírito de carrinho de bate-bate. O Shweeb é uma cápsula de vidro com pedais, que pode transportar você de um lugar a outro com algumas poucas pedaladas. O projeto só existe na Nova Zelândia, por enquanto, concretizado em uma enorme pista composta por quilômetros de trilhos que ficam cerca de três a quatro metros acima do chão. Essa pista, aliás, funciona como um autódromo, mas é aberta ao público (US$45 o passeio). E ecologicamente correta, é claro.
Essa foto aí em cima até é um pouco suspeita, mas existem provas de que o Shweeb realmente existe. Basta entrar no site da invenção e sair fuçando, dá pra achar várias fotos e notícias relacionadas.Pode não ser muito útil até agora, mas é certamente um brinquedo divertido. Tomara que tragam o Shweeb pro Brasil!
Veja o vídeo que interessante!



Créditos:Shweeb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...