Seat pode anunciar volta ao Brasil durante o Salão

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou na manhã de ontem (22) a programação para a imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo. No segundo dia de atividades (28/10), em que serão expostos os planos das empresas aos jornalistas em coletivas de 30 minutos, a Volkswagen reservou dois horários. Um deles é destinado à Seat, que poderia anunciar oficialmente sua volta ao mercado brasileiro.
No mercado, o retorno da Seat ao Brasil é dado como certo, embora a diretoria da Volkswagen não confirme qualquer informação acerca desta operação. Assim, o horário reservado naquele que é o maior evento do setor no País seria utilizado para revelar a volta oficial da empresa espanhola. O primeiro modelo seria a nova geração do compacto Ibiza, recém-lançado na Europa, que utiliza alguns componentes em comuns com modelos nacionais, como os novos VW Gol e Voyage.
O Ibiza já havia sido vendido no Brasil, em sua antiga geração, nos anos 1990 e 2000. Agora, o modelo está mais comprido (com 4,05 metros) e tem maiores espaço interno e compartimento de bagagem. Há três opções de motor na Europa movidas a gasolina (1.2 de 71 cv, 1.4 de 86 cv e 1.6 de 104 cv). A escolha deve recair sobre a mais potente. Não se sabe, porém, de onde o modelo virá. Caso seja importado da Espanha, terá de pagar o alto imposto de importação. Se for produzido no México, no Brasil ou na Argentina, estará isento da cobrança.
A coletiva de imprensa será realizada na próxima terça-feira (28) e tudo será revelado - ou não - neste dia. Créditos: allthecars.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...