Classe C da Mercedes ganha opção esportiva de 272 cv
Quanto aos mimos, há ar-condicionado Thermotronic de 3 zonas, bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória, estofamento de couro, teto solar de vidro com ajuste elétrico e conectividade via Bluetooth para telefone celular. "A versão esportiva reforça o conceito de 'produto de múltiplas facetas' da atual geração da Classe C, atendendo às expectativas dos mais variados públicos-alvos", diz, em nota à imprensa, Jens Israng, diretor de vendas e pós-venda de automóveis da Mercedes no Brasil. O C 350 Sport amplia a gama da Classe C hoje à venda no mercado brasileiro, formada por C 200 Kompressor (versões Classic, por R$ 151.900; Avantgarde, por R$ 172.900; e Touring Avantgarde, por R$ 178.00), C 280 Avantgarde (R$ 208.000) e o invocadíssimo C 63 AMG (US$ 195 mil). Desde maio de 2007, segundo a Mercedes-Benz, foram emplacadas 2.100 unidades da gama no Brasil. Hoje na geração, a Classe C é vendida no Brasil desde 1993.
PC- Need for Speed Undercover
São Paulo Moto Festival /(SPMF)
Hummer pode ser comprada por magnatas árabes
Salão de São paulo - Ingressos serão vendidos já em setembro
Fiat cria blog sobre o sedã Linea brasileiro
Mitsubishi faz recall de 3.267 Pajero Full
Lançamento: Chevrolet Captiva Sport
LEI SECA SERÁ REVOGADA
Volkwagen lança o novo Gol na Argentina
GM trabalha em escapamento que reaproveita o calor
Oficina de Trens a vapor - maria fumaça
Vídeo de dentro do vagão do Trem a Vapor
Andrea Pininfarina, chefe da famosa empresa de design, morre em acidente na Itália
... era presidente e diretor-executivo da famosa empresa criadora do design de carros para Ferrari (abaixo o modelo P 4/5) e Alfa Romeo.
Andrea Pininfarina (abaixo), visto ao lado de seu pai Sergio Pininfarina, em foto de 1992...
Andrea Pininfarina, de 51 anos, herdeiro da empresa familiar responsável pelo desenho de modelos Ferrari, Fiat e da linha Ford Focus, morreu nesta quinta-feira (7) num acidente de trânsito nos arredores de Turim (norte da Itália), segundo a imprensa local. O empresário dirigia uma scooter (ou lambreta, como se diz na Itália) na localidade de Trofarello quando foi atingido por um carro Ford Fiesta.Ele morreu nesta quinta-feira, no choque entre a scooter que pilotava e um carro, nas proximidades de Turim, onde vivia, na Itália
Neto do fundador da Pininfarina, Battista "Pinin" Farina, Andrea ocupava os cargos de presidente e de diretor-executivo da empresa fundada em 1930. O pai dele, o designer Sergio Pininfarina, de 81 anos, foi presidente (1988-1992) da Cofindustria, a confederação italiana de empregadores, e ocupa atualmente o cargo de presidente honorário da empresa. A Pininfarina SpA criou o desenho de Ferraris históricas como a Dino e a Testarossa, dos carros Alfa Romeo para a Fiat e a linha Focus para a Ford. Em seu site (www.pininfarina.com), a projetista de modelos vangloria-se de sua "Experiência, Criatividade e Inovação", afirmando ainda ser uma empresa de "arte, design, inovação. Os carros dos reis"."A Itália, a cidade de Turim e o grupo Fiat perderam uma figura empresarial que sabia como dar prosseguimento ao trabalho de seu avô Pinin e de seu pai, Sergio", disse em um comunicado Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Fiat e da Ferrari.Andrea Pininfarina nasceu em Turim, importante centro da indústria automobilística italiana, no dia 26 de julho de 1957, e ingressou no negócio da família em 1983, depois de ter se formado em engenharia mecânica. Ele era casado e tinha três filhos. A morte de Andrea gera especulações no mercado sobre a possibilidade de uma tomada de controle da empresa, que está nas mãos da família Pininfarina, detentora de 55% das ações. Nesta quinta-feira, o preço das ações da empresa subiram tanto que a negociação delas foi suspensa na bolsa de Milão.A família já pretendia diminuir sua participação a 30%, vendendo parte de seus papéis, por uma soma que pode chegar a 100 milhões de euros (US$ 155 milhões), e que seria usado para desenvolver um novo carro elétrico a ser lançado em 2009.Na lista de possíveis investidores, estão herdeiros da Ferrari e até o industrial indiano Ratan Tata, dono da montadora que leva seu nome e é responsável pelo super-compacto Nano. A Pininfarina, que tenta cortar custos na atual fase de baixa do mercado automobilístico internacional, selou um acordo na última semana com seu banco credor que a isenta de pagar um empréstimo de US$ 600 milhões enquanto reestrutura suas finanças.
Marca Chevrolet registra novo recorde mensal de vendas
Com vendas de 55.637 veículos no último mês de julho, a marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, registrou seu melhor resultado mensal de emplacamentos no mercado interno na história da empresa, que está no País há 83 anos, ou seja, desde 26 de janeiro de 1925. O resultado superou em 3.032 unidades a melhor marca anterior, obtida em abril de 2008, que foi de 52.605 unidades, com um crescimento de 5,76%.“Este significativo crescimento registrado em julho último indica que as medidas que tomamos para aumento da produção já estão gerando os resultados esperados”, destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul. Segundo ele, as três fábricas que produzem veículos no País alcançaram também um recorde histórico, com a fabricação de 63.900 unidades, nas unidades de São Caetano do Sul (ABCD paulista), São José dos Campos (Região do Vale do Paraíba) e Gravataí (RS).No acumulado do ano de 2008, a GM do Brasil já vendeu um total de 343.097 veículos, registrando um crescimento de 30,7% sobre as 262.537 unidades vendidas em igual período de 2007. Nos últimos 12 meses corridos, a marca Chevrolet alcançou a expressiva marca de 579.233 veículos emplacados.Chevrolet, a linha mais completa do País José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, lembra que a marca Chevrolet tem aproveitado o expressivo crescimento do mercado brasileiro nos últimos anos, em especial a evolução média de 30% registrada nas vendas acumuladas de 2008, comparativamente com 2007.
Segundo ele, a marca Chevrolet mantém uma longa tradição no mercado brasileiro, oferecendo a linha mais completa e moderna de veículos no País: “Atualmente disponibilizamos ao consumidor brasileiro uma gama formada por 17 modelos diferentes, cobrindo praticamente todos os segmentos do mercado”. A linha Chevrolet hoje oferecida no mercado brasileiro é constituída pelos seguintes modelos: Celta, Classic, Prisma, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra sedã, Vetra GT (hatchback), Omega, monovolumes Meriva e Zafira, picapes Montana, S10 cabine simples, S10 cabine dupla, e utilitários esportivos Blazer e Tracker.
As cinco melhores marcas de vendas da Chevrolet no Brasil
Julho/2008 – 55.637 unidades (novo recorde mensal)
Abril/2008 – 52.605 unidades
Junho/2008 – 52.148 unidades
Agosto/2007 – 49.966 unidades
Dezembro/2007 – 49.229 unidades
A General Motors Corporation (NYSE: GM), é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a líder mundial de vendas anuais da indústria há 77 anos consecutivos. Fundada em 1908, a GM emprega atualmente 266.000 funcionários ao redor do mundo. Com sua sede principal em Detroit, a GM manufatura seus carros e veículos comerciais em 35 países. Em 2007, os consumidores compraram globalmente cerca de 9,37 milhões de carros e comerciais GM, comercializados com as marcas Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Hummer, Opel, Pontiac, Saab, Saturn, Vauxhall e Wuling. A subsidiária da GM OnStar é a líder da indústria em segurança veicular, proteção e serviços de informação. Mais informações a respeito da GM podem ser encontradas no site www.gm.com.
Passeio de Maria Fumaça, trem a Vapor na Cidade de Campinas
Trem Maria Fumaça esperando para partir da cidade de Jaguariúna:
Maquete de uma Ferrovia no Museu de jaguariúna:
Foto tirada em cima da ponte por onde passa o trilho, já na cidade de Jaguariúna. (esse é o rio Jaguarí)
Cidade de jaguariúna/SP/Brasil
Ainda no trem Maria Fumaça, na Ponte da cidade de jaguariúna:
Lateral da Maria Fumaça:
Detalhe da Maria Fumaça: Cor vermelho e Amarelo referente as cores do café.
Saída na cidade de Campinas, estação Anhumas:
Ouvindo um pouco sobre a máquina antes de partir: