Volkswagen lança o Voyage


A Volkswagen do Brasil está lançando o Voyage, um sedan completamente novo que assinala a entrada da marca num dos mais importantes segmentos de mercado atualmente: o dos carros três volumes com opção de motor 1.0 litro. O Voyage é um automóvel espaçoso, versátil, confortável e acessível, que foi projetado desde o princípio como um autêntico sedan, e não como um modelo derivado da versão hatch.
Concebido, planejado e desenvolvido simultanemente ao Novo Gol, o Voyage oferece as mesmas inovações tecnológicas, soluções de engenharia e excelente dirigibilidade do hatch. O carro apresenta linhas e proporções harmoniosas, que dão ao sedan um toque de requinte, esportividade e originalidade. No desenvolvimento do Voyage, os engenheiros empenharam-se em proporcionar ao modelo a excelente dirigibilidade e comportamento do Novo Gol. Para isso, os elementos da suspensão traseira foram recalculados e os freios receberema nova calibração e proporção de atuação dianteiro-traseiro. O Voyage tem o porta-malas mais bem projetado da categoria, com capacidade para 480 litros, revestimento em carpete e luz de cortesia. Ele também é o único do segmento a oferecer a comodidade de um mecanismo elétrico de destravamento automático integral da tampa traseira, que pode ser acionado pela chave ou por um botão no painel. Trata-se de um sistema exclusivo, patenteado pela Volkswagen do Brasil. Projetado para ter baixo custo de reparo em caso de colisão e preço reduzido de seguro, o Voyage obteve índice 14 no CAR Group (Cesvi Automotive Rating), situando-se entre os melhores da categoria. Segundo o indicador do Centro de Experimentação e Segurança Viária, o modelo tem características que tendem a tornar o seu conserto mais fácil, rápido e barato. Além disso, o Voyage oferece o novo imobilizador de motor Immo 4, que torna o furto praticamente impossível, e possui fechaduras das portas encapsuladas e protegidas - se forçado, o cilindro da chave gira em falso.
O Voyage é fabricado na mesma linha de produção do Novo Gol, na unidade de Taubaté, no interior paulista. Para receber os dois produtos, a fábrica foi ampliada e modernizada, com a implantação de 308 novos robôs. Dentre as inovações tecnológicas, o maior destaque é o Sistema Framer de armação da carroceria, com sensores a laser, que posiciona e solda laterais e teto ao assoalho do veículo. Patenteada pelo Grupo VOLKSWAGEN, o sistema garante ao Voyage e ao Novo Gol ajustes com precisão de décimos de milímetro.

COM LINHAS E PROPORÇÕES HARMONIOSAS, O VOYAGE FOI CONCEBIDO COMO UM AUTÊNTICO SEDAN- harmonia das formas, linhas e proporções do Voyage - única em seu segmento - explica-se pelo fato de que o modelo foi concebido como um autêntico sedan da marca. O modelo também foi planejado e desenvolvido paralelamente ao Novo Gol. Segundo o gerente de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Gerson Barone, "estudamos desde o princípio as várias possibilidades de modelos derivados da nova plataforma".O desenho externo da frente do Voyage expressa o mesmo "ar invocado" e a mesma esportividade do Novo Gol. Mas as linhas laterais bastante longas e horizontalizadas do modelo dão a ele um toque adicional de classe, requinte e originalidade.Na parte traseira, os designers buscaram dar ao modelo uma aparência larga e visualmente estável, realçando a elegância e a solidez das formas. A tampa do porta-malas em forma de "V" incorpora o logotipo da Volkswagen "flutuando" ao centro. As lanternas traseiras, retangulares e protuberantes seguem o mesmo conceito do Novo Gol."No design do Voyage, não há nada aleatório ou adaptado a partir de um outro carro. Todas as linhas têm harmonia e interconectividade entre elas, qualquer que seja o ângulo de observação. O carro expressa atributos como pefeição, conforto e elegância nos mínimos detalhes", destaca Barone.
O interior do Voyage conta com características próprias, ainda que utilize as ótimas soluções de desenho, de espaço interno e de ergonomia do Novo Gol. Apresenta em seu interior cores, tecidos e materiais mais "quentes", igualmente exclusivos e com um excelente acabamento, com foco principalmente no aconchego do habitáculo. "Enquanto o interior do Novo Gol realça a esportividade do modelo, com cores mais frias, o interior do Voyage tem foco no requinte e no conforto, com cores mais quentes", explica o designer Norbert Schoeberl, especialista em Color&Trim. Segundo ele, o que os dois modelos têm em comum é o uso de materiais de alta qualidade, ótima aparência e agradáveis ao toque.

Com capacidade de 480 litros, o porta-malas do Voyage está entre os maiores do segmento e tem o tamanho ideal em sua categoria. Atende às necessidades de transporte tanto das famílias quanto dos frotistas. Versátil e inovador, o porta-malas do modelo é o único do segmento que oferece o inédito sistema elétrico de destravamento com abertura automática da tampa traseira, acionado por controle remoto na chave ou por um botão no painel. De acordo com Antonio Carnielli Junior, gerente-executivo de Desenvolvimento de Veículos da Volkswagen do Brasil, trata-se de um mecanismo exclusivo, que foi desenvolvido e patenteado pela Volkswagen do Brasil. "O objetivo deste dispositivo é proporcionar conforto e comodidade ao usuário que estiver, por exemplo, com as mãos ocupadas por sacolas de compras. Após ser destravada, a tampa movimenta-se totalmente e pára na posição aberta de forma suave. Algo único na sua categoria".A cobertura do compartimento de bagagem é todo acarpetado e vem com grades para alto-falantes integradas. A carroceria nesta região também já está preparada para receber alto-falantes sem a necessidade de novas furações, ambos ítens de série.Além disso, o porta-malas do Voyage também destaca-se em seu segmento por ser inteiro revestido em carpete, por oferecer iluminação como item de série e por permitir o uso opcional do sistema "cargo net", uma rede em tecido que faz a retenção segura da carga junto ao assoalho. Ainda como diferencial, o porta-malas do Voyage é o mais flexível da categoria. Ele pode ser acessado a partir do habitáculo - o banco traseiro bipartido é opcional em todas as versões - e também pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro em todas as versões. O fechamento da tampa é feito por meio de um puxador integrado no revestimento interno da tampa traseira - item de série no Voyage - sem a necessidade de apoiar as mãos na superfície externa do carro, proporcionando mais conforto para o cliente.
As dobradiças da tampa do porta-malas têm uma distância de 954 mm entre elas, enquanto o espaço entre as caixas de rodas do compartimento de bagagem é de 855 mm, evitando-se assim danos a malas e outros objetos transportados.ACERTO DE SUSPENSÃO E RIGIDEZ ESTRUTURAL GARANTEM UMA EXCELENTE DIRIGIBILIDADE O Voyage foi desenvolvido com a melhor tecnologia mundial, em apenas dois anos e meio. Assim como o Novo Gol, o modelo foi concebido em realidade virtual, testado em túnel de vento e levado a condições extremas nos campos de provas da Volkswagen espalhados pelo mundo. Junto com o "irmão", o carro percorreu uma severa rotina de ensaios de qualidade e de testes de durabilidade até a sua configuração definitiva. Um dos focos da Engenharia no desenvolvimento do Voyage foi assegurar a mesma excelente dirigibilidade do Novo Gol, com os mesmos padrões de estabilidade, desempenho e frenagem. O eixo traseiro foi reforçado para garantir ao modelo o mesmo comportamento dinâmico do "irmão", que é best-in-class em sua categoria. Com isso, a capacidade de carga líquida transportada ficou 10% maior, chegando a 440 kg.Com suspensão reforçada, uma plataforma moderna e a ótima rigidez estrutural da carroceria, o Voyage também alcançou um conjunto de rodagem superior aos concorrentes. Como resultado, o modelo apresenta um comportamento dinâmico bastante firme e preciso, que transmite ao motorista uma excelente sensação de segurança, estabilidade e controle. Também na frenagem, o carro tem um comportamento destacado em sua categoria. "Ele possui uma válvula reguladora de pressão nos freios traseiros sensível a carga, de modo a obter um melhor espaco de frenagem para todos os tipos de carregamentos do veículo", afirma Kai Hohmann, gerente-executivo de Desenvolvimento de Veículos/Engenharia de Chassi.

O Voyage é oferecido em quatro versões de acabamento: Voyage 1.0, Voyage 1.6, Voyage 1.6 Trend e Voyage 1.6 Comfortline. Todas as versões oferecem como itens de série banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura; controle interno dos retrovisores; hodômetro e relógio digital; console; pára-sóis com espelho; porta-luvas com tampa; farol com duplo refletor; rodas aro 14; vidros verdes; desembaçador do vidro traseiro; apoios de cabeça traseiros; porta-malas com abertura elétrica integral, iluminação e revestimento integral, entre vários outros recursos.O sedan também conta com o novíssimo imobilizador de motor Immo 4, o mais moderno do Grupo VOLKSWAGEN, que torna o roubo do carro praticamente impossível. As fechaduras das portas do Voyage são protegidas e o cilindro da chave gira em falso se forçado do lado de fora, sem quebrar o mecanismo.Além destes itens, a versão Voyage 1.6 Trend já vem de série também com direção hidráulica; tacômetro; chave tipo canivete e portas revestidas em tecido. A versão Comfortline adiciona ainda vidros e travas elétricos; antena de teto, amplificador de sinal e seis alto-falantes; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; faróis de neblina; pneus aro 15; brake light; rede porta-objetos no porta-malas; aerofólio traseiro e detalhes exclusivos de acabamento, entre vários outros itens.Versátil, completo e acessível, o Voyage oferece a mesma diversidade e multiplicidade de opcionais de livre escolha que o Novo Gol. O cliente pode, literalmente, montar o carro conforme suas necessidades e preferências, optando de forma independente pelo conforto do ar-condicionado; pela segurança dos airbags e dos freios ABS (combinados com direção hidráulica); pela modernidade do MP3 player com Bluetooth ou pela interatividade do I-System. Dentre os itens exclusivos do Voyage, destacam-se o sistema de som com 6 alto-falantes; o alarme Keyless para todas as versões; o comando para rádio no volante; o banco traseiro com encosto bipartido; uma nova geração de rádios/CD/MP3 players com entrada USB, SD Card e sistema de comunicação Bluetooth; e o sistema interativo "I-System", que reúne funções de computador de bordo, configurador e mostrador de informações.

Voyage oferece sistema inovador de navegação, integrado ao I-System e ao sistema de som do carro
Voyage já chega ao mercado oferecendo uma linha própria de acessórios da marca Volkswagen Tech, desenvolvidos especialmente para o modelo, com garantia integral. São itens que podem ser adicionados pelo cliente no momento da compra da compra do veículo, dentro da rede de concessionárias Volkswagen.A principal inovação entre os acessórios é o novo Navegador Volkswagen Tech, que funciona de forma integrada ao I-System e ao sistema Bluetooth do som do carro por meio de conexão sem fio (wireless). Através do I-System, o usuário vê diretamente no painel do carro a direção a ser seguida no trânsito, sem a necessidade de desviar os olhos para o Navegador. Ao mesmo tempo, ele se comunica oralmente com o Navegador e recebe as orientações de direção por meio do sistema de som do veículo, sem o uso das mãos.O Navegador, assim como os demais acessórios Volkswagen Tech, pode ser comprado junto com o carro e incluído dentro das prestações do financiamento, dentro do plano exclusivo Financiamento Total Volkswagen. O mesmo financiamento também pode embutir outros custos de aquisição e uso do carro, tais como documentação, licenciamento e seguro.
Fonte:Volkswagen do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...