O 11º Salão do Automóvel comemorou a marca de 2 milhões de carros produzidos no Brasil e o recorde de 980 mil visitantes

O 11º Salão do Automóvel comemorou a marca de 2 milhões de carros produzidos no Brasil e o recorde de 980 mil visitantes.


Com a crise do petróleo os fabricantes de veículos apresentaram na 10ª edição do Salão motores adaptados para o uso do álcool.

Foi na 10ª edição que a Fiat participou pela primeira vez do evento e apresentou ao público um de seus modelos mais conhecidos, o Fiat 147.

No 9ª Salão as montadoras mostram sinais de preocupação com o meio ambiente e apresentaram modelos que diminuem a emissão de poluentes.

Foi no 9ª Salão que as motocicletas se destacaram. A Honda trouxe o modelo CB200 com partida elétrica e a Yamaha a RD125 fabricada no Brasil.

O 9º Salão do Automóvel ainda foi palco do lançamento do Itaipu, um carro elétrico desenvolvido pela Gurgel.

Uma curiosidade da na 8ª edição da mostra foi o Kadykete, o primeiro veículo elétrico brasileiro produzido em série, pela Johnson.

Na 8ª edição do Salão foi mostrado o primeiro desenho oficial do Chevette, lançado cinco meses depois.

O primeiro carro elétrico brasileiro, fabricado pela Icovel, foi apresentado em 1970, durante a 7ª edição do Salão de São Paulo.

A 7ª edição do Salão marcou a apresentação do Dodge Charger da Chrysler, o Landau da Ford e o Karmann-Guia e a Variante da Volkswagen

A edição de 1968 do Salão de São Paulo apresentou o primeiro modelo da GM no país, o Opala. Já a Ford-Willys exibiu o famoso Corcel

A 5ª edição do Salão de São Paulo foi marcada pelo lançamento de dois modelos que fizeram sucesso no país, o Ford Galaxie e o esportivo Puma

O ano de 1966 foi marcado pela comemoração dos 10 anos da implementação da indústria nacional automobilística e também a 5ª edição do Salão.

A 4ª edição comemorou a marca de 1 milhão de veículos produzido no país. A indústria apresentou melhorias mecânicas nos modelos exibidos

A 3ª edição do Salão celebrou a marca de 97% de nacionalização da fabricação de veículos. A partir deste ano a mostra passou a ser bienal.

A 2ª edição do Salão passou a incluir em suas exposições os tratores e equipamentos agrícolas.

A 1ª edição do Salão de São Paulo recebeu cerca de 400 mil visitantes e durou 16 dias, de 26 de novembro a 11 de dezembro de 1960.

O 1º Salão de São Paulo aconteceu em 1960 no Ibirapuera e reuniu doze montadoras que atuavam no país. A Kombi foi uma das atrações da mostra.

Fonte:http://twitter.com/salaoautomovel

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...