Brasil deve receber o sedã Chevrolet Cruze - Salão de Paris


A General Motors apresentou nesta quarta-feira (1), em Paris, as suas novidades para o Mondial de l'Automobile 2008, o maior salão do automóvel em quantidade de visitantes em todo o mundo. O evento abre as portas para a imprensa nesta quinta. Na prévia da GM, apenas carros da Chevrolet, sua principal marca na América Latina. Foram exibidos o sedã Cruze, o elétrico Volt, o novo Camaro e o carro-conceito Orlando.
Para falar do que está mais próximo da (nossa) realidade: o Cruze surge como novo carro global da Chevrolet e começa a ser vendido na Europa em março de 2009. O modelo é um sedã com linhas de cupê de quatro portas, mas não exatamente como o Volkswagen Passat CC ou o Mercedes-Benz CLS. A brevidade do seu terceiro volume lembra mais o Honda Civic e até mesmo o Nissan Sentra.
Basta observar o conjunto óptico, o mais ousado que a Chevrolet já mostrou, bastante afilado nas pontas superiores, gerando uma impressão de fluidez; e também a grade dianteira com uma generosa porção sob a barra que a divide e leva o logotipo dourado da marca. A traseira à moda de cupê, vista de lado, faz pensar em modelos da BMW, mas o desenho das lanternas (quando observado por trás) é semelhante ao de modelos da Volkswagen.A colocação das rodas (de 19 polegadas na unidade exibida, mas essa medida deve ser opcional, pois a Chevrolet fala em 17 polegadas no material de divulgação) mais perto das extremidades da carroceria acentua a impressão geral de silhueta de cupê, além de aumentar o entreeixos e, conseqüentemente, o espaço interno. No habitáculo, alguns mimos, como DVD, som de última geração e painel iluminado com LEDs, além de um maior cuidado na escolha de materiais e texturas. O Cruze chega às lojas da Europa com motores 1.6 e 1.8 a gasolina, além de um turbodiesel 2.0. Esses propulsores serão capazes de gerar potências de 112, 140 e 150 cavalos, respectivamente. Uma segunda opção a diesel, com potência um pouco menor, de 125 cavalos, virá em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...