Michelin e SEST/SENAT oferecem cursos de especialização para profissionais de transporte


A Michelin firmou uma parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para oferecer cursos de formação para motoristas, borracheiros e autônomos. “O acordo foi fechado tendo em vista a crescente demanda do mercado por especialização e melhoria do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação de novos profissionais do setor de transportes. A Michelin se comprometeu em capacitar os instrutores do SEST/SENAT, preparando-os para ministrar cursos baseados no expertise da empresa, além de oferecer todo o suporte ferramental técnico para viabilizar esse trabalho”, enfatiza Maria Luiza Carvalho, diretora de Marketing para Pneus de Carga da Michelin América do Sul. Um dos cursos oferecidos será Manutenção Pneus na Frota, com duração de três dias, voltado para borracheiros. O módulo foi desenvolvido para capacitar o profissional dentro das técnicas Michelin, habilitando-os para a montagem e desmontagem de pneus, além de reparação e ressulcagem de pneus com câmara e sem câmara. Com duração de um dia, a Michelin oferecerá também o curso Noções Básicas de Pneu, para motoristas e autônomos. As aulas terão o objetivo de proporcionar conhecimentos gerais básicos sobre o produto, além de esclarecer os principais fatores que influenciam na queda do rendimento de um pneu. Os cursos promovidos em parceria com a Michelin serão oferecidos nas unidades de São Gonçalo (RJ), Contagem (MG), Criciúma (SC), Goânia (GO) e Vila Jaguará (SP). Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o SEST/SENAT por meio do 0800 728 2891 ou pelo site www.sestsenat.org.br.

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.michelin.com)
Documentos:
Parceria Michelin e SEST-SENAT.doc
Contato:
Contatos: Printer Press Assessoria de Comunicação Adriana Almeida - (11) 5582-1603 - adriana@printerpress.com.brMarina Mendes - (11) 5582-1606 - marina@printerpress.com.br www.printerpress.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...