A Volkswagen do Brasil está aproveitando o lançamento da linha 2009 para apresentar outra novidade: a reformulação dos nomes que identificam as diferentes versões e séries especiais de cada veículo.
A idéia surgiu com um objetivo simples: fazer com que o consumidor entenda mais facilmente como é composta cada versão (acabamento interno, itens de série etc). Assim, as versões de mesmo nome para modelos diferentes encontram maior sintonia em relação a equipamentos e acabamentos na linha 2009.
Ao mesmo tempo, alguns nomes de versões deixam de existir. Para as opções básicas de cada veículo (Gol 1.0, Parati 1.6, Parati 1.8, Saveiro 1.6, Saveiro 1.8, SpaceFox 1.6, Polo 1.6, Polo Sedan 1.6, Golf 1.6 e Golf 2.0) os nomes "City" ou "Plus" deixam de ser utilizados. Apenas para a linha Fox, sai a nomenclatura "City" e permanece a "Plus" para a versão 1.6, que tem acabamento mais sofisticado e itens de conforto exclusivos.
Dessa forma, os modelos passam a ser identificados simplesmente pelo nome e sua motorização. Exemplo: o Gol 1.0 "City" agora é chamado Gol 1.0, o que automaticamente sugere ao consumidor que se trata da versão de entrada do modelo.
Já as versões equipadas com o módulo Trend (oferecido para os modelos Gol 1.0, Fox 1.0, Parati 1.6 e Saveiro1.6) são identificadas pelo logotipo com esse mesmo nome. A estratégia desse módulo com itens e acabamentos diferenciados é agregar ainda mais valor ao carro, a um custo atraente para o consumidor.
A nomenclatura Sportline passa a ser aplicada a todos os hatches com acabamento e nível de equipamentos mais sofisticados, enquanto os sedans utilizarão o nome Comfortline.
Com características distintas, cada versão foi planejada para um tipo específico de consumidor. Veja como a Volkswagen do Brasil posiciona seus produtos, de acordo com cada versão:
Versões de entrada
Atributos:- relação custo/benefício favorável- voltado para consumidores essencialistas
Nome que:- agrega valor- não caracteriza o cliente como comprador de carro básico
Trend
Atributos:- estilo diferenciado a um custo baixo- flexibilidade- apelo visual
Nome que:- agrega valor- já é reconhecido pelo mercado- remete a modernidade e dinamismo- está ligado à qualidade- assimilação e pronúncia fáceis
Power
Atributos:- veículo diferenciado- equipado com motor 1.6 ou 1.8 (sem opção de motor 1.0)- voltado para compradores sensatos- apelo visual mais forte
Nome que:- invoca força, robustez- é reconhecido pelo mercado- agrega valor e status
Sportline
Atributos:- utilizado para hatches e monovolumes- sugere esportividade- imagem dirigida
Nome que:- reúne esportividade e jovialidade- agrega valor e status- está em harmonia com o produto- sugere força- também já é reconhecido pelo mercado- se refere à versão topo de linha no caso dos hatches e sportwagon
Comfortline
Atributos:- utilizado para sedans- luxo e sofisticação- status- imagem dirigida
Nome que:- sugere status- remete a conforto- agrega valor- está em harmonia com o produto- fácil pronúncia
Cross
Atributos:- apelo fora-de-estrada- esportivo- imagem dirigida
Nome que:- sugere esportividade e jovialidade- remete a aventura- é forte e moderno- está ligado à liberdade
GTI
Atributos:- alto desempenho- esportivo premium- motor turbo- imagem dirigida
Nome que:- sugere esportividade e jovialidade- remete a potência e tecnologia- o torna um sonho de consumo- topo de linha.
Conheça os novos nomes da linha 2009
Categorias:
4 Cilindros,
Acessórios,
Caminhonetes,
Carro Esportivo,
Carros,
Linha 2009,
Montadoras,
Picape,
Tuning,
Volkswagen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário