A Honda do Brasil inaugurou uma nova fábrica de motores em suas instalações no município paulista de Sumaré. Com a capacidade de produzir até 12.500 motores por mês, o setor tem como missão atender à crescente demanda pelos modelos da marca fabricados no país, o Civic e o Fit.
Ocupando uma área de 13.500 m², o setor de power train exigiu investimentos no valor de R$ 130 milhões e abriu 180 vagas para novos empregados. Sua principal atividade é a fundição de blocos e cabeçotes que, até o presente, vinham do exterior para posterior usinagem no país.
O equipamento mais importante do novo departamento é uma máquina de fundição de alumínio de alta pressão, fabricada na Suíça, usada para a produção dos blocos. Os cabeçotes são fundidos numa máquina de baixa pressão para, da mesma forma que os blocos, serem usinados num setor adjacente.
Até o segundo semestre do ano que vem, o setor deverá ser ampliado para permitir a fabricação de até 16.300 motores por mês, passando a atender também à fábrica da Honda a ser inaugurada na Argentina.
Ocupando uma área de 13.500 m², o setor de power train exigiu investimentos no valor de R$ 130 milhões e abriu 180 vagas para novos empregados. Sua principal atividade é a fundição de blocos e cabeçotes que, até o presente, vinham do exterior para posterior usinagem no país.
O equipamento mais importante do novo departamento é uma máquina de fundição de alumínio de alta pressão, fabricada na Suíça, usada para a produção dos blocos. Os cabeçotes são fundidos numa máquina de baixa pressão para, da mesma forma que os blocos, serem usinados num setor adjacente.
Até o segundo semestre do ano que vem, o setor deverá ser ampliado para permitir a fabricação de até 16.300 motores por mês, passando a atender também à fábrica da Honda a ser inaugurada na Argentina.
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