Carro Rosa de Paris Hilton

carrinho básico da Paris...rsrsrs...

carros antigos_encontro no interior de sao paulo

Como sempre acontece todo ultimo domingo do mês, teve o encontro de carros antigos realizado pelo grupo V8 e Cia na cidade de Campinas.
Dessa vez o encontro estava VAZIO! Tanto de expositores quanto de visitantes... O motivo alegado era de que todos tinham ido no encontro de Aguas de Lindóia que aconteceu 4 dias antes... Vamos as imagens:














Ford 1957 conversível

Encontrei essa imagem numa reportagem sobre turistas que viajavam de Ford 1957 conversível na cidade de Havana, Cuba. Antes disso eles estavam num hotel 5 estrelas da cidade...delícia!!
Créditos

Coleção de Carrinhos HotWells

Corvete "69

Visitando o site da Hotwells hoje eu encontrei a coleção de carrinhos de 2009 com todas as imagens disponíveis...
O meu filho pira quando vê esse site, é tudo muito organizadinho ...
Se vc quiser visitar o link com as imagens dos carrinhos é esse:
Hotwells My Garage


.
Quiane

INGS apresenta pacote para o New Honda Fit



O novo Honda Fit – já á venda no Japão desde o ano passado – acaba de ganhar um novo pacote de personalização visual. Oferecido pela preparadora japonesa INGS+1, os novos acessórios são uma maneira de trazer um visual mais agressivo para a minivan compacta.
As mudanças incluem novo pára-choque dianteiro (R$ 1 100), aerofólio traseiro (R$ 850), saias laterais (R$ 760) e capô confeccionado em fibra de carbono (R$ 1 000). Este último, além de desempenhar função estética, também contribui para diminuir o peso do modelo. Completando o kit, temos rodas de 17” e novos pneus Potenza RE050, da Bridgestone. O preço do conjunto de pneus não foi divulgado, mas, como é de costume, não deverá ser dos mais baratos.


Tags para busca:
Carros, Honda, Tuning,carro modificado, foto do Honda Fit, foto Honda Fit, fotos do Honda Fit, Honda Fit, Honda Fit 2011, Honda Fit aro, Honda Fit dub, Honda Fit foto, Honda Fit fotos, Honda Fit personalizado, Honda Fit rebaixado, Honda Fit rodao, honda fit Si, Honda Fit tunado, Honda Fit tunig, Honda Fit turbo, Honda Fit video, honda modificado, minivan, minivan honda fit, New Honda Fit, Novo Honda Fit

Lancer Evo X chega em julho por R$ 199.900_Esportivo vem importado oficialmente com motor 2.0 turbo de 295 cv

Imagens de divulgação
O Lancer Evolution X, seguido por uma legião de entusiastas ao longo de suas gerações, é o novo produto da Mitsubishi Motors no Brasil. Disponível a partir de julho, a versão máxima do sedã japonês chega ao mercado nacional em versão única com preço fixo de R$ 199.990.
Na bagagem, a máquina traz motor 2.0 turbo 16V de 295 cv e 37,4 kgfm de torque e câmbio automatizado de 6 marchas com dupla embreagem.
Outro recurso interessante do carro é o sistema S-AWC (Super All Wheel Control, ou super controle de todas as rodas), que possibilita, de maneira independente, quatro diferentes controles de tração e frenagem em cada uma das rodas, melhorando o desempenho do carro em altas velocidades, segundo a marca.
O design do carro é acentuado por uma série de elementos aerodinâmicos, como os spoilers dianteiro e traseiro, este com extrator, e o proeminente aerofólio que vai fixado acima da tampa do porta-malas.
O visual ainda é complementado pelo conjunto de rodas aro 18” desenvolvidas pela BBS com o detalhe das pinças de freio (o sistema traz ABS) Brembo ao fundo.
A lista de itens para o Lancer Evo X ainda inclui faróis bixenônio, ar-condicionado digital, bancos esportivos Recaro revestidos de couro e Alcantara, volante multifuncional com paddle shifts para trocas de marcha e computador de bordo com 19 funções diferentes, que vão desde o indicador de marcha ao medidor de consumo instantâneo de combustível.
Interessados em comprar o modelo terão à disposição cinco cores: preto, vermelho, prata, cinza e branco. Quer saber como o Lancer Evo X anda? Não perca o teste completo do carro na pista e em Interlagos na edição de maio da revista CARRO, que chega às bancas nos próximos dias.
Créditos: carroonline.terra.com.br

Renovado, Fiat Uno vai retornar às ruas depois de 14 anos


Um dos ícones da indústria automobilística brasileira está de volta 14 anos depois de ser substituído pelo Mille. O Uno, que consolidou a presença da Fiat no país, retorna como modelo 2011.O carro foi desenvolvido pela engenharia do Centro Tecnologico Giovanni Agnelli, em Betim (MG), com o apoio da matriz, em Turim, na Itália. Montado sobre uma nova arquitetura, que deverá gerar modelos, o compacto hatch será apresentado no começo de maio. Depois, chegará aos concessionários com visual que remete à futura geração do Panda italiano, a ser colocada no mercado neste ano.
Parte do competitivo mercado dos compactos, o lançamento do Uno vai acirrar a concorrência. O segmento é o de maior volume de vendas. A Fiat tentou manter o segredo, mas o Projeto 327 não resistiu à velocidade da internet. As primeiras imagens oficiais serão divulgadas nos próximos dias.Despojadas, limpas e levemente arredondadas, as linhas do hatch lembram um monovolume, principalmente pela traseira mais alta e truncada, que recebeu lanternas verticais divididas em três partes. A frente surpreende pelas três aberturas à esquerda do logotipo da marca sobre a ampla grade preta tipo colmeia dividida por uma barra horizontal, que levará no centro a placa. O grupo óptico com sinalizadores avança no capô curto e nos para-lamas. Nas versões mais sofisticadas, caixas retangulares escondem os faróis auxiliares redondos.
Preço deverá ficar em torno de R$ 27 mil:
O interior do Uno repete o conceito do modelo original que privilegia o espaço. O teto alto e os dianteiros elevados são típicos das minivans: aumentam o espaço e permitem a condução em posição elevada. Recuados, painel, quadro de instrumentos e console são arredondados.
O Uno será lançado com motores flexíveis 1.0 e 1.4 e, entre as versões, está uma aventureira.
No futuro, deverá receber a nova geração de motores desenvolvida pela FTP.
O novo Uno deverá custar cerca de R$ 27 mil, no segmento superior ao do Mille, o carro de menor preço no país.
Antigo Mille continua até 2014:
Um dos carros de maior sucesso no país, a trajetória do Uno foi marcada por inovações que se confundem com a evolução da indústria automobilística brasilera e a consolidação da liderança da Fiat nos últimos anos. É o modelo de menor preço no mercado e, apesar dos 26 anos, está entre os cinco carros mais vendidos.Lançado em 1984 no Brasil, um ano e meio depois da Itália, foi o precursor do conceito pequeno por fora e grande por dentro. Com três portas, inovou com o capô que avançava no para-lamas para colocação da estepe junto ao motor deixando o porta-malas livre.O preconceito dos primeiros anos, quando ficou conhecido como botinha ortopédica, foi superado por qualidades como o espaço, a agilidade e o baixo consumo de combustível. Última das quatro grandes a chegar no Brasil, a Fiat teve de ousar para conquistar o consumidor. Foi assim em 1990, quando lançou a versão Mille, equipado com motor 1.0 para aproveitar a isenção do IPI para veículos abaixo de 1.0. Passa por reestilizações, recebe aperfeiçoamentos como injeção eletrônica, propulsor turbo e, a partir de 1996, fica apenas o nome Mille.Com as novas versões Way e Economy e aperfeiçoamentos que ainda serão incorporados, o Mille será produzido até 2014 para atender a quem busca um carro pequeno mas robusto e econômico.
Créditos: Gilberto Leal gilberto.leal@zerohora.com.br

Procon de Minas Gerais proíbe venda de Toyota Corolla no Estado


Decisão foi tomada após alguns modelos apresentarem problemas de aceleração; determinação vale a partir desta quinta-feira.


Autoridades de Minas Gerais proibiram a venda do carro Toyota Corolla em todo o Estado, sob argumento de que alguns veículos apresentaram problemas de aceleração, com risco de morte para os usuários. A decisão partiu do promotor de Justiça da Defesa do Consumidor, Amauri Artimos da Matta, e passa a valer a partir de amanhã.
Segundo o Procon mineiro, que baixou a proibição, problemas de aceleração contínua foram relatados em nove casos, que seriam provocados pela falta de fixação do tapete no veículo.
Esse modelo da Toyota estava sob investigação do Ministério Público mineiro desde o início de março. Em três casos registrados, os veículos aceleram bruscamente sem o comando do motorista.
A Toyota afirmou que dois consumidores procuraram concessionárias da marca e nenhuma anomalia foi encontrada nos veículos. Foi constatado, porém, que a presilha que prende o tapete dos carros ao assoalho não estava no lugar, o que teria feito com que o tapete deslizasse e prendesse no acelerador, disse a montadora. De acordo com a Toyota, não houve mais problemas após o conserto.
O modelo Corolla, carro-chefe da montadora, já foi alvo de recalls fora do Brasil. A montadora convocou os proprietários de mais de 8 milhões de veículos no mundo devido a um problema no pedal do acelerador. créditos: 1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u724115.shtml



Alfa Romeo Audi a3 BMW BMW X1 carro de luxo carro esportivo Carros carros antigos carros tuning Chrysler Ferrari Fiat Fiat 500 Fiat 500 Tuning Ford fotos de carros fotos de super carro Fotos de Super Carros fotos do eos Gm Holden Hyundai Hyundai Tucson Jeep Land Rover Lexus Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot Rolls-Royce Saab Salão de Detroit Salão de Frankfurt Salão de Genebra Salão de Nova York Spyker Super Carros Tata Tata Nano Toyota Tuning turbo Videos de Carros Volkswagen

Carro cor de rosa

Acho que se tivesse grana teria um desses só para os homens pensarem:
meu Deus que desperdício, kkkkkk


pior que se fosse preto seria mais bonito...ADORO!

O Primeiro Carro Toyota - Museu Toyota

Clique nas imagens para ver em tamanho original




Veja todas as imagens aqui:

Dados técnicos:
Foram fabricados 1400 veículos Toyoda Standard Sedan AA
Vendidos a 3,685 ienes, uma fortuna na época.
Motor V6 de 3,9 litros, 62 hp/3000 rpm.
Freios a tambor.
Transmissão mecânica de 3 velocidades. Câmbio na coluna de direção.
1500kg.
Velocidade máxima de 100km/h.
Curiosidade: Porque o Nome Toyoda virou Toyota?
Tanto Toyoda como Toyota se escreve da mesma maneira em kanji (ideograma japonês): 豊田
Mas no alfabeto fonético "Katakana", há uma sutil diferença - a letra final ta: トヨタ (Toyota) トヨダ (Toyoda).
Usam se 9 traços para escrever Toyoda. E 8 para Toyota.
8 é considerado um número de sorte na cultura oriental, número que significa infinitas possibilidades.
Em japonês Toyoda significa "arrozais abundantes".
A fábrica de carros e teares não queria ser conhecida como "arrozais férteis, abundantes". A Toyoda era uma empresa que visava e simbolizava o futuro (urbano, mecânico/eletrônico) e não o passado (agrícola, rural).
Toyota, uma palavra nova, tornaria-se uma marca registrada, sinônimo de carro na mente dos consumidores em vez de lembrar arroz e campo.
E Kiichiro Toyoda quis distanciar a vida privada da família Toyoda da grande exposição causada pelos negócios.
Texto completo e créditos das imagens e fonte: O Primeiro Carro Toyota - Museu Toyota - Lost in Japan


Fiat Marea exige que manutenção preventiva seja aplicada à risca

O Fiat Marea foi lançado no Brasil em 1998 já como modelo 1999, sendo que as primeiras unidades eram importadas da Itália. Por lá, o veículo foi comercializado entre 1998 e 2002.

Inicialmente foi vendido no Brasil com o motor Fivetech de cinco cilindros e 20 válvulas, com 127 cv na versão SX* e 142 cv (ELX e HLX). Outra opção era a motorização turbo de 182cv (emprestada do Fiat Coupé Turbo Italiano, originalmente com 220 cv).

A partir do modelo 2001, a Fiat inseriu um novo propulsor de 2.4 litros aspirado e 160 cv, originado do Lancia Thesis Italiano, no lugar do 2.0, 20 válvulas aspirado, privilegiando torque em baixas rotações, graças a um novo sistema de admissão variável e também à tecnologia do acelerador eletrônico (Drive By Wire). Este propulsor já trazia soluções tecnológicas para o mercado brasileiro, como por exemplo, o diâmetro do pescador de óleo maior, a fim de oferecer superior poder se sucção e volume de óleo as partes móveis.

A partir do modelo 2002, o Fiat Marea recebeu uma atualização estética com mudanças na grade frontal e principalmente na traseira, com novo desenho e as lanternas do Lancia Lybra. Aliás, estas lanternas eliminaram de vez o problema de infiltração de água, muito comum nas antigas traseiras esquerdas.

No segundo semestre de 2005, a Fiat lançou um novo pacote de mudanças, entre as quais alteração na grade frontal, faróis com máscara cromada, lanternas traseiras com detalhe fumê e novo posicionamento dos logotipos do veículo. Além da introdução da motorização 1.6 16v 4 cilindros com 106 cv, vinda da Argentina e herdada da linha Palio. Também foi inserido como inovação o sistema Connect, que permite ao motorista falar ao telefone celular enquanto dirige, utilizando o sistema de som do próprio veículo e um celular com tecnologia Bluetooth.

O Fiat Marea geralmente é bem avaliado por seus proprietários em razão de sua performance e conforto.

O sistema de coletor de admissão variável, comando de válvulas variável, injeção sequencial, air bags progressivos, eletro ventilador sequencial e outros detalhes, apesar de disponíveis desde 1998 no Fiat Marea, ainda são novidades para grande parte da frota de automóveis nacionais, e fazem dele um veículo diferenciado e requintado tecnologicamente.

Logicamente esta sofisticação tem seu preço e logo nos recordamos de um dos jargões do mundo da reparação, que o define como o típico veículo que "o rico não quer mais" e o "pobre não aguenta manter".

Pois bem, amigos, nosso papel é contribuir para a reversão deste fato, uma vez que a ida a um concessionário Fiat já não faz mais parte da rotina dos Mareas espalhados pelo Brasil.


Alerta

Antes de citarmos os parâmetros e dicas desta avaliação, é importante chamar a atenção para o seguinte fato: ao receber um Fiat Marea em sua oficina é de suma importância questionar o proprietário sobre o histórico do veículo. Por se tratar de um modelo que requer especial atenção no momento da reparação e possuidor de diversas particularidades, vale a pena investir alguns minutos em um bate-papo descritivo sobre o passado da manutenção. Com as informações do cliente o reparador poderá se nortear sobre o rumo da revisão, mesmo que o cliente solicite um simples reparo nos freios, por exemplo. A abordagem deverá ser bem explicativa e de claro entendimento, pois o objetivo não é de "empurrar" serviços, mas sim garantir que o Marea em questão sobreviva saudável por longos anos. Exemplo vivo deste parágrafo é o do veículo avaliado. Ele deveria passar apenas por uma revisão de rotina, com algumas intervenções corretivas, mas no final houve inclusive a necessidade de uma nova retífica no motor.

O modelo recebeu média 6,2 do conselho editorial e foi recomendado apenas por um dos seis colaboradores.




Artigo completo veja aqui: http://www.oficinabrasil.com.br

Pós-venda da Valeo promete atendimento em até 20 minutos



Notícias
Escrito por Alexandre Akashi
O reparador que já precisou de atendimento técnico em garantia conhece o perrengue que é passar pelos 0800 técnicos das fabricantes de autopeças. Até mesmo as mais eficientes demoram no mínimo três dias para responder se o caso é ou não procedente. Assim, a solução sempre foi recorrer à boa vontade do distribuidor ou da casa de peças, para que o carro do cliente não fique parado na oficina, enquanto a análise técnica é realizada, a quilômetros de distância.

Ciente desta dificuldade dos reparadores e da deficiência do mercado, a Valeo decidiu inovar e acaba de lançar o Valeo Jet Service, programa de assistência técnica em parceria com a Mondial Assistance que promete atendimento técnico na oficina em até 20 minutos da abertura do chamado, para verificação da procedência ou não da aplicação da garantia.
“O reparador não pode mais ficar com o carro do cliente parado na oficina enquanto espera por um laudo técnico”, afirma o responsável pela Qualidade de Meio Ambiente da Valeo, Jeser Madureira, ao acrescentar que a meta é ter uma resposta em até 3 horas após o atendimento técnico.
Para garantir esta agilidade, a Valeo conta com a parceira da Mondial Assistance, que fornece toda a estrutura de atendimento. O procedimento é simples. Após a realização do serviço, na ocorrência de uma falha no veículo causada por uma peça de reposição Valeo, o reparador deve entrar em contato com a assistência técnica da Valeo, pelo telefone 0800-0-121511. Imediatamente, o call-center encaminha um técnico da Mondial para a oficina, que realizará a análise de procedência da garantia. “Todos eles são mecânicos treinados na Valeo”, afirma Madureira. “E para dar total agilidade, os técnicos circulam de motocicleta equipadas com aparelhos de GPS”, diz o executivo da Valeo.
O principal objetivo da Valeo com esta ação é agregar valor às peças de reposição, oferecendo um produto diferenciado sem cobrar a mais por isso. “Queremos oferecer uma diferenciação de mercado ao nosso principal consumidor, o reparador, para que ele tenha toda segurança de aplicar nossos produtos, sabendo que pode contar com um serviço de pós-vendas rápido e eficiente”, diz Madureira.
AbrangênciaSegundo a Valeo, o programa começa a ser implantado este mês nas cidades de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (capital, interior e Baixada Santista), com a participação de uma rede de 62 oficinas autorizadas e com mecânicos devidamente treinados.
A expectativa da fabricante é ter o programa implementado em todo o Brasil até o final do primeiro semestre, com atendimento a todos os mais de 5 mil municípios brasileiros. O reparador pode acionar o programa Valeo Jet Service de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Questionado por que não realizar o atendimento aos sábados, Madureira esclareceu que por ser um programa inédito, ainda está em fase de aprendizado e, se for o necessário, pode passar por melhorias, para melhor se adaptar às necessidades das oficinas.
Vale lembrar que a assistência só é válida para peças Valeo adquiridas no aftermarket independente. “As peças compradas no balcão das concessionárias, fornecidas pela Valeo para as montadoras e vendidas como peças genuínas, ficam submetidas à garantia da montadora e, portanto, não estão cobertas pela nossa assistência técnica”, esclarece Madureira.
Com este novo serviço, a Valeo espera dobrar o faturamento de vendas de peças de reposição nos próximos cinco anos.

carros modernos de policiais

Créditos: fotosdahora.com.br

carros modernos- esportivos


Blog Brasil reúne um arquivo com bastante conteúdo automotivo, conheça o site clicando nos links abaixo, vale a pena!
Fotos de carros esportivos
Fotos de carros bonitos
Design de Carros cada vez mais modernos
Fotos de Carro
Fotos de todos os carros de 2009 da formula 1
Fotos de carros modificados
Carros Tuning potêntes e modificados
Fotos de carros personalizados
Fotos de carros tunados
Fotos de Carros antigos e velhos
Fotos de motos potêntes e modernas
Fotos de carros antigos
Fotos de Carros equipados
Fotos de motos tunadas
Fotos do Museu da Porsche
Carros equipados
Fotos de Opala
Fotos de mulheres e carros tunados
Venda Carros automobilísticos
Acidentes de carros relatados na internet
Marcas de carros existentes no mercado
Visual dos Carros irados
Carros diferentes e modificados são os mais cobiçados
Venda de carros usados sobe no mercado automobilístico
Carros de rua
Fotos de modelos de vestidos fashion
Melhores sites de carro
Icones modernos Windows vista
Carros envenenados para ambos os sexos
Fotos de Zac Efron
créditos: http://www.blogbrasil.com.br/

Saab 96











O Saab 96 representou a maturidade do primeiro carro da marca, um projeto que sobreviveu por 30 anos
O recente acordo de compra pela holandesa Spyker pôs a Saab várias vezes nas manchetes. Abreviação de Svenska Aeroplan Aktiebolaget, a marca nasceu em 1937 em Trollhättan, Suécia, produzindo aviões militares. Dois anos depois, o modelo 92, seu primeiro carro, já era idealizado. Por causa da Segunda Guerra, o protótipo só ficaria pronto em 1946 e a produção começaria apenas em dezembro de 1949.



Compacto em forma de gota com portas “suicidas”, ele tinha aerodinâmica de avião, mas nem de longe dava rasantes – seu motor dois-tempos, com dois cilindros e 764 cm3, entregava só 25 cv. O câmbio de três velocidades comandava as rodas dianteiras até 105 km/h. Em 1956, o modelo foi atualizado como Saab 93. Com três cilindros e 748 cm3, o motor produzia 33 cv. Barras de torção da suspensão foram trocadas por molas helicoidais e braços sobrepostos, os pneus vinham sem câmara e na nova frente a grade se assemelhava a uma ferradura.
Além da embreagem automática Saxomat opcional, em 1957 o Saab 93 foi lançado nos Estados Unidos, que em dois anos já era o maior importador da marca. Com carburação dupla, o 93 GT750 tinha 50 cv e ainda podia ser preparado para mais 5 com o kit Super. Ainda em 1959 chegaria a perua 95. Com um banco dobrável no porta-malas, levava até sete pessoas – desde que ao menos duas fossem crianças...
Nova evolução viria em 1960, batizada de 96. As portas abriam para a frente, os para-lamas traseiros estavam mais elevados, a janela de trás envolvia as colunas e a ventilação foi aprimorada. O motor de 841 cm3 produzia 42 cv. Cintos de segurança vinham de série já em 1962, quando chegou a versão Sport com freios dianteiros a disco, carburação tripla e 10 cv a mais. Freios de duplo circuito dividido diagonalmente inovariam em 1964.



Fonte: Quatrorodas.com.br

Volkswagen fará festa pelos 30 anos do Gol

A Volkswagen irá celebrar os 30 anos de produção do Gol no sábado, 10 de abril, com uma grande festa no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A partir das 9 horas da manhã, proprietários e aficionados pelo carro terão uma oportunidade de conhecer modelos históricos e acompanhar shows e demonstrações ao longo de todo o dia.
As atividades do Gol Fest incluem uma exposição com 44 versões históricas do Gol, mostra de carros dos membros de dezenas de clubes de aficionados e apresentação de carros tunados e demonstrações de perícia ao volante pela Equipe Esteves.
Três Gols serão sorteados durante a festa. Vários grupos musicais se apresentarão no palco principal ao longo do dia e, no final da tarde, o evento será encerrado com um show do grupo Titãs. A entrada no Gol Fest é gratuita e haverá uma área de estacionamento especial reservada para os proprietários de Gol que comparecerem com seus carros.
Informações úteis:Local: Sambódromo do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, São Paulo Data: sábado, 10 de abril Horário de entrada: das 09h00 às 17h00 Estacionamento: haverá duas áreas exclusivas para proprietários de Gol e uma para outros veículos

Créditos de texto : Automaistv.com.br

Citroen 2CV 1948 - A Primeira Grande Tentativa para Democratizar o Automóvel.


O Citroën 2CV marcou a primeira grande tentativa para democratizar o automóvel. O seu caderno de encargos era bem explícito ao definir: "quatro rodas e um guarda chuva, capaz de andar em todas as estradas sem partir nenhum ovo transportado no cesto".

partes de carros, peças e literatura sobre o assunto

OFICINAS E RESTAURAÇÕES
MANUAIS E LITERATURAS
PEÇAS MECÂNICAS
BORRACHAS
PNEUS E RODAS
LOGOS E ACABAMENTOS
TAPEÇARIA
PEÇAS ELÉTRICAS
ACESSÓRIOS
CAÇAMBAS E LATARIAS
OUTROS
EMPRESAS AMERICANAS
créditos: www.carroantigo.com

curiosidades sobre carros....

No site carros antigos.com vc encontra muito conteúdo interessante, o site é muito bom, vale a pena conferir!

TÚNEL DO TEMPODezenas de fotos antigas de Londrina.
PRIMEIROS AUTOMÓVEIS NO BRASIL
OS PRIMÓRDIOS DO AUTOMÓVEL NO BRASIL
HISTÓRIA DO CARRO BRASILEIRO
HISTÓRIA EM FOTOS INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
VEÍCULOS NACIONAIS MONTADORAS
DO AUTOMÓVEL AO AVIÃO - SANTOS DUMONT
TRÂNSITO
CURIOSIDADES - VARIADAS
INVENÇÕES CURIOSAS
EVOLUÇÃO DOS AUTOMÓVEIS
FOTOS DE MOTORES
MOTOR A EXPLOSÃO
O VOLANTE
MOTOR DE ARRANQUE
A RODA
INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL
LAMPADA (FAROL)
AMORTECEDOR
MOTOR A ÁGUA DO SR. CHARTER
MOTOR ROTATIVO WANKEL
PROTÓTIPOS NACIONAIS
CARROS CONCEITO - PROTÓTIPOS
CARROS NO CINEMA E TELEVISÃO
PUMA
MINI CARROS (CARROS-BOLHA)

CADILLAC HISTÓRIA
CHRYSLER AIRFLOW
PRODUÇÃO DE VEÍCULOS
PROPAGANDAS ANTIGAS NACIONAIS
PROPAGANDAS ANTIGAS
ESCALA DE CONDIÇÕES DE VEÍCULOS
TIPOS DE CARROCERIAS
HUMOR
PERDIDOS NO TEMPO
AMPHICAR
PRIMEIROS...
GASOLINA e outros combustíveis
GASOGÊNIO
PILOTOS DO PASSADO

créditos: http://www.carroantigo.com/

CLUBES DE CARROS ANTIGOS

Aero Willys Itamaraty Clube do Brasil
associação veículos antigos Botucatu
AUTO RELIQUIAS CLUBE DE SÃO GONÇALO
BIELA QUENTE AUTO CLUBE DE NITEROI
BLUMENAU VETERANEN CLUB
CAR - CLUBE DOS AMIGOS RELIQUEIROS
CHEVETTE CLUBE DO BRASIL
CLASSIC CAR CLUB - RS
CLAVA-ES CLUBE DOS ADMIRADORES DE VEÍCULOS ANTIGOS
clube CARIOCA DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS
CLUBE DA KOMBI DE CURITIBA
clube de automóveis antigos de santos
CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE ARARAQUARA (OS INTOCÁVEIS)
clube de carros antigos de limeira
clube de carros Mercedes Benz
clube de veículos antigos de piracicaba
CLUBE DE VEÍCULOS ANTIGOS DO INTERIOR (SP)
clube de veículos militares antigos do RJ
ASSOCIAÇÃO AVARÉ DE ANTIGOMOBILISMO
clube do antigomobilismo de são Jose do rio preto
CLUBE DO AUTOMÓVEL ANTIGO DE FRANCA-SP
CLUBE DO CARRO ANTIGO DE JUNDIAI
CLUBE DO CARRO ANTIGO DE APUCARANA
CLUBE DO CARRO ANTIGO DE LONDRINA - CCAL
CLUBE DO CARRO ANTIGO DO CENTRO OESTE PAULISTA
CLUBE DO CHEVROLET
CLUBE DO FORD V8 DO BRASIL
CLUBE DO FORDINHO DO PARANA
CLUBE DO FORDINHO - SP
Clube do Fusca de Franco da Rocha
CLUBE DO FUSCA DE LAJEADO-RS
Clube do Puma
Clube do Puma
clube dos proprietários de veículos antigos de jacareí
clube do veiculo antigo de goiás
CLUBE RIO MINAS
CLUBE UNIÃO V-8 DE GOIÁS
ESPLENDOR CLUBE DO CARRO ANTIGO DE BEBEDOURO
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS
FUSCA CLUBE DO BRASIL
FUSCA POÇOS DE CALDAS - MG
JEEP CLUBE DE ITAJAI
JEEP CLUBE DE PORTO VELHO
Hobby Cars Collection - MG
MG Club do Brasil
MUSEU DE AUTOMÓVEIS - CEARÁ-CE
PICK UPS CLUB HOME PAGE
Puma Club Brasil
Puma Club do Brasil
REUMATISMO CAR CLUB
VETERAN CAR CLUB DE florianopolis
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL – BALNEARIO CAMBORIU
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - BRASÍLIA-DF
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - CHAPECÓ-SC
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - CURITIBA-PR
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - JOINVILLE-SC
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - JUIZ DE FORA-MG
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - NOVO HAMBURGO
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - RIO - RJ
VETERAN CAR CLUB DO BRASIL - VITORIA


AMIGOS DO GALAXIE (página dedicada ao Galaxie. Novo Hamburgo-RS)
AMIGOS DO OPALA
ALFA ROMEO CLUBE
BR 800 Clube
Brazilian Mopars
CARRO ANTIGO (Página dedicada a Landau, Galaxie, Aero, Dodge, Karmann Ghia, Fusca, Itamaraty, Maverick e outros)
Carros Antigos
Charger R/T 1978
CHEVROLET OPALA
CLUBE DA KOMBI DE CURITIBA
Clube de Veículos Antigos do Interior - SP
CLUBE DO FIAT 147
CLUBE DO MAVERICK
Clube do Opala
DKW VEMAG HOME PAGE
DKW HOME PAGE
Dodge Brasil Homepage
Dodge Charger
Dodge Charger Brasil
Dodge Charger HP
Dodge Mania
Dodge Maníacos
DODGE NEWS
DODGE V-8
Dodge & Cia
DODGE POLARA
Dodge 1800 / Polara
Ford F100
FORD GALAXIE
FUSCA DO POVO
FUSCA POÇOS DE CALDAS - MG
Gurgel Brasil
Jaguar E-type Brasil
Jeep Willys MB
KARMANN GHIA
KHARMANN GHIA CLUB
LIGA DOS JEEP CLUBES DE SANTA CATARINA
Lincoln Continental Mark IV
Maverick Home Page
MG CLUBE DO BRASIL
MONZA CLUB
MUSTANG CLUBE DE CURITIBA
Opala Clube
Opala Clube de Londrina
Pickup Willys 59
Pontiac Firebird 1967
PUMA CLUBE DO ES
Rural Willys Brasil
SANTA MATILDE
UNO CLUB
UNO CLUB FORUM
V8 E CIA
VOLVO AUTO CLUBE
VWBOXER CLUBE BRASILIA
VOLKSWAGEN CLUBE JUIZ DE FORA
VW BRASÍLIA
VW SP2 (site sobre o SP2. Tem muitas fotos, dicas, manual, Forum etc. em português e em inglês)
Volkswagen TL Clube
VW VARIANT
Volkswagen Variant
Willys BR
Willys, o Jeep
WILLYS OVERLAND


Beetlespeed e Hots
Brasília Hot Rod Clube
CLUBE DO HOT ROD - BRASÍLIA-DF
GARAGEM DOS ANTIGOS
Hot Clube Campinas
Hot Dreams
Hot F100
HOT P.A (MG)
Hot Rod
HOT ROD - BELO HORIZONTE-MG
HOT RODS BR
Hot Rods Garage
HOT STREET CLUB



Acacionet Carros Antigos
ANTYQUA – A revista online de veículos antigos

AMS Carros Antigos
Antigos
Autocarsite
AUTO CLASSIC NET
Bel Airs Garage
Carros Antigos de Campinas
CARROS ANTIGOS HOME PAGE
CARRO ANTIGO
CARROS ANTIGOS SITE
Carros, Automóveis Antigos
Carros Clássicos Antigos
CLASSICOS AUTOMOTIVOS
CLUB DOS ANTIGOS
CHEVROLET 1949 - 1953
Colezione Fratelli Barbieri
Conversíveis
Encontros de Carros Antigos de Encantado - RS
Expoauto Antigos & Exóticos
Garagem
Garagem dos Antigos

Máquinas do Passado
MOTOR CLUBE
MUSEU DUAS RODAS
Old Bolidos - Carros Antigos
OLDCARS
Point do Antigo
Veículos & Carros Antigos




Acacionet Carros Antigos
ANTYQUA – A revista online de veículos antigos

AMS Carros Antigos
Antigos
Autocarsite
AUTO CLASSIC NET
Bel Airs Garage
Carros Antigos de Campinas
CARROS ANTIGOS HOME PAGE
CARRO ANTIGO
CARROS ANTIGOS SITE
Carros, Automóveis Antigos
Carros Clássicos Antigos
CLASSICOS AUTOMOTIVOS
CLUB DOS ANTIGOS
CHEVROLET 1949 - 1953
Colezione Fratelli Barbieri
Conversíveis
Encontros de Carros Antigos de Encantado - RS
Expoauto Antigos & Exóticos
Garagem
Garagem dos Antigos

Máquinas do Passado
MOTOR CLUBE
MUSEU DUAS RODAS
Old Bolidos - Carros Antigos
OLDCARS
Point do Antigo
Veículos & Carros Antigos

OUTROS SITES (Revistas, leilões, Portais, etc.)

ARTONWHEELS

ADOOS
www.aerodinamica.net - só peças para veículos antigos

ARMAZEM W70

AUTOBIZ
AUTOCUSTOM
CAÇAMBAS PARA PICK'UPS ANTIGAS (HILÁRIO)
CAÇAMBAS PARA PICK'UPS (ADALBERTO)
CARTUNINGREVOLUTION
Chamonix - Fábrica Brasileira de Automóveis
Classic Show Magazine
Classic Multimarcas

CLUBE DO CARRO ANTIGO
Dodge Brasileiro Manual para Download
GARAGEM DO BELLOTE
MAXICAR
Museu do Automóvel de Floriano
Museu Hollywood Dream Cars
PINSTRIPING

SS FIBERGLASS
PORTAL DO CARRO CLÁSSICO (Excelente revista eletrônica)http://carroclassico.com
RS Autos Antigos
Sem Fronteiras BH
VOLANTE F1

ara realizar b
BLOGs

FORD CORTINA
TUNINGDUB.Blogspot.com


PÁGINAS E CLUBES INTERNACIONAIS

AMC WORLD CLUBS HOME PAGE
AMERICAN CAR CLUB DE FRANCE
AMERICAN CAR CLUB UK
ANTIQUE AUTOMOBILE CLUB OF AMERICA
ANTIQUE STUDEBAKER
BUICK CLUB OF AMERICA
CADILLAC LASALLE CLUB
CLASSICAR.COM
CORD HOME PAGE
CORVAIR SOCIETY OF AMERICA
CROSLEY AUTOMOBILE HOMEPAGE
FAIRLANE CLUB OF AMERICA
GILMORE CAR MUSEUM
GOLDEN ERA AUTOMOBILE ASSOCIATION
HOMEPAGE DESOTO
HUDSON ESSEX TERRAPLANE CLUB
KAISER-FRAZER
LINCOLN
MOPAR
NASH CAR CLUB OF AMERICA
OLDSMOBILE CLUB OF AMERICA
OPEL
PACKARD CLUB
PACKARD MOTOR CAR FOUNDATION
PIERCE-ARROW SOCIETY
ROLLS ROYCE ENTHUSIAST´S CLUB
SIMCA
TUCKER
VETERAN MOTOR CAR CLUB OF AMERICA
VINTAGE CHEVROLET CLUB OF AMERICA

curiosidades sobre carros antigos

ACERVO DE PUBLICAÇÕES DE ASSOCIADOS:
Publicações originais de época, em português, pertencentes ao associado JukaCadillac

QUATRO RODAS Nº 0
Revista Quatro Rodas número 0 (zero), lançada pela Editora Abril em abril de 1960 com 68 páginas em preto e branco (algumas a cores). Era destinada exclusivamente às agências publicitárias e anunciantes. Pouquíssimos exemplares foram impressos, por isso é raríssima. A revista era um "boneco" e foi impressa pela S.A.I.B. Não possui matérias escritas, somente fotos e propagandas.

MANUAL FORD 1925
Manual Ford para possuidores e condutores de automóveis e caminhões Ford. Manual original em português, editado pela Ford, com 72 páginas em preto e branco (com ilustrações da parte mecânica).

MANUAL FORD 1926
Manual Ford para possuidores e condutores de automóveis e caminhões Ford. Manual original em português, editado pela Ford em 1927, com 80 páginas em preto e branco (com ilustrações da parte mecânica).

CARROS NOVOS - GMB
Manual de orientação de entrega de carro novo e conservação. Manual em português impresso pela General Motors na década de 20, com 18 páginas em preto e branco e algumas ilustrações.

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA A LUBRIFICAÇÃO DO SEU CHEVROLET
Manual de lubrificação para Chevrolet de 1925 a 1928. Em português, com 28 páginas, impresso pela Vacuum Oil Company em 1928 (com ilustrações).

ÓLEO E GRAXAS LUBRIFICANTES TIDE WATER
Catálogo de óleos e graxas fabricados pela Tide Water Company. Em português, editado na década de 20, com 32 páginas.

A HISTÓRIA DA GASOLINA
Em português, publicado pela Atlantic Refining Company of Brazil em 1927, com 32 páginas, impresso em preto e vermelho com algumas ilustrações.

INFORMATIVO ESSO
Em português, publicado pela Esso em 1944, com 16 páginas e várias ilustrações, demonstrando as vantagens de uma correta manutenção do veículo.

MANUAL DE LUBRIFICAÇÃO PARA MACHINARIA AGRÍCOLA
Em português, publicado pela Vacuum Oil Company na década de 20, com 32 páginas e diversas ilustrações. Explica como lubrificar tratores e outras máquinas agrícolas.

GUIA DO AUTOMOBILISTA
Manual de conselhos para se dirigir um automóvel com segurança, impresso em 1930 e distribuído pela “A São Paulo” Cia Nacional de Seguros de Vida, com 14 páginas e várias ilustrações.

COMO REDUZIR OS GASTOS COM SEU AUTOMÓVEL
Manual de dicas para manutenção de veículos, em português, distribuído pela Standard Oil Company of Brazil na década de 30, com 28 páginas e várias ilustrações.

NÓS, DA GENERAL MOTORS nº 1
Boletim informativo publicado pela GM do Brasil, em Maio de 1940, com 28 páginas e várias ilustrações em preto e branco

NÓS, DA GENERAL MOTORS nº 2
Boletim informativo publicado pela GM do Brasil, em Outubro de 1940, com 28 páginas e várias ilustrações em preto e branco.

fonte: http://www.carroantigo.com/portugues/indice_ccal.htm

ambiental expo 2010

A Ambiental Expo - Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente, será realizada de 27 a 29 de abril de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Promovida e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a ABDIB - Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base, a Feira terá a presença de 100 empresas e a visitação de 9 mil visitantes dos setores público e privado para realizar negócios.A Ambiental Expo é o evento mais abrangente realizado no Brasil e o único que aproxima os setores privados e governamentais engajados no desenvolvimento sustentável. Os principais diferenciais do evento são a qualidade de seus expositores, as novidades apresentadas e o conhecimento gerado no congresso.
Novidades e soluções que geram grandes negócios para sua empresa e para o meio ambiente!


Sobre a Feira
A Ambiental Expo foi lançada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado como o evento de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente mais abrangente para o setor ao englobar a apresentação de tecnologias, equipamentos, soluções, inovações e sistemas para tratamento, monitoramento, correção e prevenção para: Saneamento, Ar, Solo, Ruído, Resíduos e Energia.

Inspirada na Pollutec, maior evento de meio ambiente do mundo realizado na França há mais de 20 anos, a Ambiental Expo conta com o apoio do governo Federal, Estadual e Municipal, sendo o centro gerador de negócios, conhecimento e relacionamento mais relevante da América Latina.

A AMBIENTAL EXPO é a plataforma ideal para o encontro entre empresas do setor, investidores nacionais e internacionais, entidades governamentais e prestadores de serviço, estimulando a troca de experiências, informações sobre as necessidades do mercado e inovações tecnológicas, sendo o principal centro gerador de negócios, relacionamentos e conhecimentos da América Latina. Simultaneamente será realizado o Congresso, que apresentará temas estratégicos sobre Energias Renováveis, Gestão de Resíduos, Água e Esgoto e Controle da Qualidade do Ar, além de trazer como novidade as consultas técnicas com especialistas sobre temas específicos.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado é líder no segmento de promoção e organização de feiras de negócios e tem no seu portfólio eventos como: Mecânica, Feimafe, Salão do Automóvel, Salão Imobiliário São Paulo, Feicon Batimat, Brasilplast entre outros.

Perfil da Ambiental Expo
2ª Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente
Data: 27 a 29 de Abril de 2010
Horário: Das 13 às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Visitação: Evento exclusivo para profissionais do setor. É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis. Fotos e/ou filmagem de estandes e/ou produtos só podem ser feitas com expressa autorização do Expositor.

saiba mais: http://www.ambientalexpo.com.br/

28ª Feira Internacional da Mecânica - A maior mostra industrial da América Latina

O que toda indústria precisa para se manter competitiva está na Mecânica 2010. A principal feira de negócios da Indústria na América Latina reúne o máximo em experiência e inovação. Além de ser o evento que deu origem às feiras industriais no Brasil, exibe 78.000 m2 de tecnologia para alavancar os negócios da industria, em máquinas, ferramentas, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, solda, movimentação, fornos e equipamentos, acessórios, controle de qualidade, automação, manutenção e de outros setores . Portanto, se você é da área industrial, garanta já o seu lugar na Mecânica 2010. Aqui, experiência e inovação produzem bons negócios.



Simpósio Internacional Mecânica 2010: Novos tempos, novas soluções

Se por um lado o mercado interno dá mostras de recuperação e projeta crescimento de até dois dígitos ao setor industrial, a valorização cambial é um fator de risco para as exportações.
Além disso, a tecnologia e a propriedade intelectual, duas variáveis estratégicas que trazem impacto direto sobre a competitividade e a produtividade das empresas, ainda carecem de uma atenção maior em nossa política industrial.
É nesse ambiente de boas perspectivas e importantes desafios a serem superados que apresentamos o Simpósio Internacional Mecânica 2010.
Reserve os dias 12, 13 e 14 de maio para este grande encontro que acontece no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, simultaneamente à feira.
Na ocasião, teremos 3 principais enfoques:
- Economia, finanças e negócios- Gestão empresarial- Tecnologia e inovação
E ainda: esteja lado a lado de profissionais gabaritados compartilhando suas experiências para encontrar soluções para seu negócio e fortalecer sua rede de relacionamento.
Acompanhe a programação neste site e garanta seu lugar pois as vagas são limitadas. Para informações e inscrições, entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone (11) 3717 0737 ou via e-mail para mecanica.inscricao@reedalcantara.com.br
Caso necessite de passagens e hospedagem, entre em contato com a Almax e conheça as condições exclusivas para participar deste evento pelo telefone (11) 3513 6100 ou pelo e-mail almax@almax.com.br.

saiba mais: http://www.mecanica.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...